Olhar DiretoPodcast Olhar Direto

Preso segundo piloto de aeronave furtada que caiu em região de mata

14/05/2020, 22:14:00
Por Da Redação - Fabiana Mendes

Preso segundo piloto de aeronave furtada que caiu em região de mata

A Polícia Civil prendeu o segundo piloto envolvido no furto da aeronave Cessna Aircraft, ocorrido no município de Matupá (695 quilômetros de Cuiabá), no final da tarde de quarta-feira (13).

Após ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi interrogado e admitiu a participação no furto, sendo um dos pilotos responsáveis por levar a aeronave. O primeiro piloto identificado foi preso pela Polícia Civil horas antes, no período da manhã.

Os mandados contra os suspeitos foram expedidos pelo juiz da Vara única de Matupá, com base em investigações da Polícia Civil, coordenadas pela delegada, Juliana Rado. “Há outros suspeitos envolvidos e as investigações continuam”, frisou a delegada. Depois de tomadas todas as providências, o suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo.

As investigações iniciaram no dia 21 de abril, após o furto da aeronave ocorrido no aeroporto da cidade de Matupá. Com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), as equipes policiais conseguiram localizar na quinta-feira (23) o avião de pequeno porte caído em uma região de mata fechada, dentro de uma propriedade rural de aproximadamente 5 mil hectares, situada entre os municípios de Terra Nova do Norte e Nova Guarita.